Bases de Dados

IDE-SP – Infraestrutura de Dados Espaciais do Estado de São Paulo


O Programa de Infraestrutura de Dados Espaciais para o Estado de São Paulo (IDE-SP) foi instituído pelo Decreto 61.486/2015, do Governo do Estado, com o objetivo de promover a organização, a sistematização, a padronização e a disseminação de informações geoespaciais, de acordo com os padrões e normas estabelecidos pela Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE).

Idesp.png

Datapedia

O Datapedia consolida dados públicos em uma plataforma única, acessível e pública, facilitando o entendimento de dados de todas as cidades brasileiras.

Datapedia

DataGEO

o Projeto DataGEO, cujo objetivo é de estruturar, organizar e disponibilizar as bases de informações ambientais e territoriais do Sistema Ambiental Paulista por meio da construção de uma Infraestrutura de Dados Espaciais Ambientais – IDEA-SP.

DataGEO

IBGE

​Grade estatística de densidade populacional.

 

IBGE

SIGMine

Sistema de Informações Geográficas da Mineração – SIGMINE, inclui as áreas dos processos minerários cadastrados no DNPM.

 

SIGMine

SEADE

Centro de referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas.

 

SEADE

O Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil

Engloba o Atlas do Desenvolvimento Humano nos Municípios e o Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas.

 

O Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil

IPEA

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) é uma fundação pública federal vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Suas atividades de pesquisa fornecem suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e reformulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiros. Os trabalhos do Ipea são disponibilizados para a sociedade por meio de inúmeras e regulares publicações eletrônicas, impressas, e eventos.

 

IPEA